Jéssica Soares

OS 5 PRINCIPAIS DESAFIOS DOS MICROPIGMENTADORES

Trabalho do Micropigmentador

Micropigmentadores, o que fazem? Como trabalham? Vale a pena seguir esse tipo de profissão?

Logo de cara é possível que a resposta é SIM, vale muito a pena seguir essa profissão, mas existem alguns desafios, confira a seguir:

O mercado de estética e beleza é um dos que mais crescem no Brasil, por isso se você quer entrar ou já atua na área de micropigmentação é preciso estar preparado.

Pensando nisso, separamos aqui uma lista, que acreditamos ser, os 5 principais desafios para os micropigmentadores que estão entrando agora nesse mercado de completa expansão.

Sim, cada vez mais pessoas procuram esse tipo de serviço.

Afinal, todas mulheres e até homens cuidam cada vez mais do visual.

O mercado brasileiro de estética movimenta milhões de reais todos anos.

Clique aqui e realize uma aula gratuita do curso de micropigmentação.

Marcação para projeto

Muitas pessoas acabam tendo um pouco de receio em como projeto ficará no final, querem ter uma noção de como o seu rosto irá ficar ao final e até mesmo se o resultado durará bastante tempo.

Além disso, as tendências de moda são o desejo de todas as clientes.

Por isso, o primeiro desafio vem com a alta da micropigmentação fio a fio, os projetos para sobrancelhas também entram na “onda” realista.

Então o profissional deve agregar segurança e demonstrar para a cliente a facilidade ao procedimento final executado pelo micropigmentador.

A escolha da cor do pigmento

Essa é uma das maiores dificuldades dos micropigmentadores hoje em dia.

Por isso, existe uma alta procura em cursos de colorimetria e pigmentologia, para que os profissionais possam entender mais dos produtos.

Além disso, como existe uma grande variedade de fabricantes desenvolvem pigmentos modificados para atender a todos os tipos de profissionais da área.

Ou seja, cada cliente pode ter a pigmentação específica e ideal para o seu rosto.

Fixação dos fios sem expansão

Passar por esse desafio, requer muita preparação e experiência, mas vamos relevar para você o segredo do fio perfeito:

– Pele esticada em 3 pontos /_\

– Precisão na aplicação e reaplicação

– Leveza e precisão da mão

Com esses três itens os fios começarão a cicatrizar cada vez mais belos e realistas.

Aliás, se você procura aprender esse tipo de técnica em detalhes, confira essa série de aulas em vídeo gratuitas, é só se cadastrar.

Foto do procedimento

A hora do click é fundamental, pois não adianta ter o fio perfeito e não conseguir capturar eles com a câmera. Para superar esse desafio, separamos algumas dicas importantes para que você aumente os likes dos seus próximos trabalhos.

– Você pode não ter o melhor celular, o importante é a câmera estar limpa e conseguir transmitir a nitidez na foto, assim, suas chances de capturar os fios realizados são maiores. Dica: Limpe com um algodão seco sempre que for fazer uma nova foto.

– Oriente sempre sua cliente na hora de fazer a foto, ou ela olha para a câmera ou fica de olhos fechados. Assim você manterá um padrão visual.

– Procure um ângulo e tente repetir ele sempre. Uma foto de frente pegando bem as duas sobrancelhas e uma lateral.

Mostrar os seus resultados de forma visível e adequada é tão importante quanto o procedimento, pois as divulgações de trabalhos de qualidade renderão mais horários na sua agenda 

 Captação de clientes

O último desafio está na comunicação e captação de clientes, destacamos algumas instruções para você superar esse desafio e ter um ótimo relacionamento com suas clientes, confira:

– Crie um perfil comercial nas redes sociais (Principalmente: Facebook e Instagram)

– Habitue-se a postar diariamente fotos de seus trabalhos, inclusive nos status do WhatsApp.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *